top of page
Foto do escritorBlack Canary

Adoráveis Mulheres: Resenha

Adoráveis Mulheres estreou há poucos dias no Brasil e nós, do Canary Reviews, já fomos assistir e temos uma resenha prontinha para vocês!



Emma Watson, nossa eterna Hermione, Saoirse Ronan, a jovem prodígio indicada ao Oscar 4 vezes, Thimothée Chalamet, o ícone da Gen Z, e mais. Junte à esse elenco incrível figurinos lindos, cenários apaixonantes e, é claro, uma obra prima da literatura americana como roteiro. O resultado é Adoráveis Mulheres. Já se convenceu?


Antes de mais nada, gostaria de fazer um aviso que alguém tivesse feito à mim antes de assistir Adoráveis Mulheres. Não é o que parece. Não é nenhum Orgulho e Preconceito onde todo mundo termina se casando e vivendo felizes para sempre. Se, por um lado, temos uma ótima sensação de encerramento para alguns personagens, ficamos indignados com o final de outros. Correndo o risco de dar spoilers ao bom entendedor, durante grande parte do filme, só conseguia pensar em Emma, de Jane Austen (que inclusive tem um filme programado para o meio do ano), Atonement e, depois, La La Land. Adoráveis Mulheres é, em um certo nível, desconfortável, e talvez justamente por isso seja tão memorável.


A fotografia do filme é fantástica, e cria uma suave distinção entre passado e presente. Também o figurino acompanha, de certa forma, as estações e as mudanças na vida das personagens. No inverno do passado, talvez a época mais feliz, as roupas são coloridas e vivas, no verão passado as cores são pastéis e os vestidos alegres, enquanto no presente, quando a tristeza começa a aparecer em alguns lugares, tudo acaba perdendo a cor e os tons sombrios são mais presentes do que nunca. Como a própria Jo diz em uma cena, a infância finalmente chegou ao fim.


É impossível não fazer um paralelo entre Jo March, a protagonista de Adoráveis Mulheres, e Briony, de Atonement, ambas escritoras e ambas interpretadas pela brilhante Saoirse Ronan, que recebeu uma indicação ao Oscar por ambos os papéis, concorrendo para o prêmio esse ano na categoria de Melhor Atriz. Saoirse é realmente fantástica, mas isso não é surpresa para ninguém. A química que ela tem com Thimothée Chalamet também não é nenhuma surpresa, mas os dois, juntos com a sempre encantadora Emma Watson, as novatas (e muitíssimo talentosas) Florence Pugh e Eliza Scanlen, Meryl Streep e tantos outros atores muito talentosos, em uma produção tão grande quanto a de Adoráveis Mulheres, não poderia acontecer nada além de algo muito próximo da perfeição. Acho que nem Louisa May Alcott sonhou em algum dia ver sua obra ganhando vida de forma tão brilhante.



É incrível pensar que uma história tão... moderna e vanguardista foi escrita há mais de 150 anos, em uma época em que poderia ter causado um grande escândalo. Se Emma Watson, Saoirse Ronan , Thimothée Chalamet, a Guerra Civil Americana, as roupas de época lindas, os cenários de tirar o fôlego e um lindo 9,5 do Canary Reviews não te convencem a assistir Adoráveis Mulheres, surgiu que assista apenas para conhecer essa obra prima da literatura americana. Aproveite!


"As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras."


*Adoráveis Mulheres está disponível na Amazon Prime

Comments


bottom of page