top of page
  • Foto do escritorBlack Canary

As Obras de Arte de Joe Wright

Há muito tempo falo desse post, e, com o lançamento de Cyrano próximo, decidi que havia chego o momento de finalmente exaltar algumas das obras de arte do diretor Joe Wright. Poucos diretores das últimas décadas têm uma carreira tão repleta de verdadeira arte quanto Wright, e apenas podemos esperar muito mais do diretor no futuro. Por isso, separamos cinco obras fantásticas dele para demonstrar todo seu talento. Aproveite!


1. Orgulho e Preconceito (2005)



Acho que não é preciso dizer muita coisa, não é? Orgulho e Preconceito é simplesmente a obra suprema da carreira de Joe Wright, que, além de ser simplesmente sublime, iniciou uma longa parceria com Keira Knightley. As músicas, a luz, a fotografia, o roteiro, os cenários, Jane Austen... Uma verdadeira joia do cinema.




2. Atonement (2007)




Ah, Atonement. Ou Desejo e Reparação, se preferir. Uma linda história de amor, ou uma trágica narrativa sobre erros irreparáveis (dependendo do espectador), Atonement é um filme lindo. Joe Wright leva sua magia (e Keira Knightley) do século XIX para os tempos de guerra, e o resultado é profundamente marcante, para dizer o mínimo.




3. Anna Karenina (2012)




Joe Wright parece ter encontrado seu espaço no mundo das adaptações de obras literárias, e, coincidentemente, eu poderia até repetir o que foi dito sobre Atonement quando se trata de Anna Karenina. Adaptar Tolstoi não é para os fracos, mas Joe Wright transforma essa complexa história de um amor malfadado em um lindo exemplo de cinema artístico.




4. Peter Pan (2015)



Fugindo um pouco, mas não muito, de suas produções anteriores, Joe Wright usa e abusa de seu espírito artístico em uma produção sem limites do possível. Peter Pan pode não ser a melhor adaptação da clássica história infantil, mas sem dúvidas não falha quando se trata de beleza. É um filme fantástico, em todos os sentidos.




5. O Destino de Uma Nação (2017)




O filme menos ”romântico“ dos que selecionamos, O Destino de Uma Nação é talvez o com a melhor produção, um “filme de Oscar”. Por abordar um período sombrio da história, o governo de Churchill durante a guerra, é de se esperar que seja, bom, sombrio. A paleta de cores é mais escura, e a fidelidade histórica é um ponto importante, limitando possíveis liberdades criativas, mas é simplesmente fabuloso, com dois Óscares para confirmar.




6. Cyrano (2022)



Por fim, Cyrano. Ou melhor, esperamos que ainda longe do fim. O mais novo filme de Joe Wright está previsto para 2022 e, por mais que ainda não tenhamos muitas informações sobre ele, já podemos prever que Cyrano será tão lindo quanto seus antecessores. Alguma dúvida ainda? Sugerimos fazer uma maratona de Joe Wright então.



*Orgulho e Preconceito está disponível na Netflix

*Atonement está disponível na Amazon Prime

*Anna Karenina está disponível na Amazon Prime

*Peter Pan está disponível na HBO Max

*O Destino de Uma Nação está disponível para aluguel no Google Play Filmes



Aproveite! E não se esqueça de nos seguir no Instagram para não perder nada.

Comments


bottom of page