top of page
  • Foto do escritorBlack Canary

Tesouro Escondido: Madame

Esse é um daqueles filmes incríveis que ninguém ouve falar sobre. Lançado em 2017 e com alguns nomes conhecidos, como Harvey Keitel (Cães de Aluguel, Taxi Driver), Rossi de Palma (Foul Play), Toni Collette (Knives Out), Tom Hughes (Victoria) e o comediante Michael Smiley, o que realmente torna esse filme interessante é o enredo, que, por mais que não seja exatamente muito original, aborda de forma sutil, quase subliminar, e ainda assim escancarada, as questões de diferenças de classes, a dificuldade da transição entre as camadas sociais e ainda contrapões a vida pública e a vida privada.


Talvez o grande tapa com luva de pelica do filme seja justamente esse, a incrivelmente forte crítica escondida na comédia e, ainda assim, muito realista. Madame simplesmente não te deixa esquecer qual é o tema principal enquanto você ri, porque, se você esquecer e simplesmente rir, não passaria de mais um filme de comédia, e definitivamente não o é. É uma abordagem diferente e, talvez por isso, o filme não seja tão "comercial", mas com certeza é um filme muito interessante.



"O casal Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel) acaba de se mudar para Paris. Eles promovem um jantar para 12 convidados que, de última hora, viram 13. Supersticiosa, Anne se desespera e coloca à mesa sua empregada Maria (Rossi de Palma) , orientando-a a ficar calada. Só que ela acaba chamando atenção de David (Michael Smiley), um britânico comerciante de arte."


*Madame está disponível no Telecine Play e na Amazon Prime

Komentarze


bottom of page