top of page
  • Foto do escritorBlack Canary

Tesouro Escondido: Meu Ano em Nova York

Inspirada pelo Tesouro Escondido da semana passada, Carrie Pilby, achei apropriado trazer como tesouro escondido dessa semana o adorável filme que é Meu Ano em Nova York. Apesar de ter um foco muito diferente da narrativa de Carrie, ambos possuem várias semelhanças, inclusive o amor a Salinger (famoso escritor americano), personagens femininas fortes e um tanto excêntricas, a aura de aventura, e, claro, Nova York como cenário.


O que marca Meu Ano em Nova York, porém, é a sensação de que aquela história extraordinária vivida pela protagonista Joanna (Margaret Qualley) é possível, afinal, o filme é baseado no livro de memórias de mesmo nome da escritora Joanna Rakoff. Assim, Meu Ano em Nova York é uma comédia leve e inspiradora, perfeita para um dia de chuva em casa e um incentivo fantástico para finalmente ler O Apanhador no Campo de Centeio (caso você ainda não tenha sido convencido pela Carrie). Aproveite!



"Uma jovem escritora consegue o emprego dos sonhos como assistente de uma grande editora de livros em Nova York. Desafiando sua relação com a chefe, ela não resiste e começa a responder às cartas de fãs do autor J. D. Salinger."


*Meu Ano em Nova York está disponível na Netflix

Commentaires


bottom of page