top of page
Foto do escritorScarlet Witch

The Night Manager: Resenha

Olhando os arquivos do Canary Reviews, percebi que The Night Manager ainda não tinha uma resenha e, como essa série é simplesmente item obrigatório em qualquer watchlist, não podia perder a oportunidade. Então, aqui está nossa resenha de The Night Manager!



Por essa linda foto já dá para ter uma ideia do elenco maravilhoso de The Night Manager, com ninguém menos que Tom Hiddleston (o Loki) e Hugh Laurie (House) como os protagonistas, e ainda Olivia Colman (The Crown), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby) e Tom Hollander (Mr. Collins em Orgulho e Preconceito), além de muitos outros nomes já conhecidos.


A série, de apenas 6 episódios até agora, é baseada no best-seller de mesmo nome do escritor policial John le Carré, escritor também de O Espião Que Sabia Demais. The Night Manager tem todo esse ar de filme do James Bond, mas ainda mantendo a humanidade do grande herói, e inclusive faz você duvidar de que lado ele realmente está em alguns momentos. Jonathan Pine (Tom Hiddleston) era uma pessoa comum que, depois de entrar quase por acidente no submundo do crime, acaba se tornando uma espécie de agente secreto, mas sem todas as fantasias de Hollywood. A divisão do MI6 de sua chefe, na verdade, não tem dinheiro nem para consertar o aquecimento. Esse acaba se tornando justamente um dos pontos fortes do enredo, um pouco mais de realidade e um pouco menos de fantasia hollywoodiana, e a atuação fantástica de Hiddleston se torna essencial aqui.


Mas não só de Tom Hiddleston é feita uma boa série. Hugh Laurie é simplesmente brilhante como o antagonista Richard Roper, tão extraordinário que inclusive faz com que simpatizemos com o grande vilão, terrorista, genocida e todos os outros adjetivos negativos que conseguir imaginar. Afinal, ninguém pode ser totalmente ruim, não é? E Laurie mostra justamente esse lado (quase) humano de Roper.



Mas não podemos deixar de falar de Elizabeth Debicki, que interpreta com perfeição a jovem, linda e sem personalidade Jed Marshall, que aos poucos se revela uma das personagens mais complexas da trama, sendo essencial para seu desfecho. (E com um guarda-roupas divino)


Bom, já falei do enredo, do elenco, agora reservo um parágrafo para falar da produção e dos cenários. Parte da história se passa no Cairo, parte nos Alpes suíços, parte em Londres e grande parte na paradisíaca Mallorca, então cenários de tirar o fôlego não vão faltar. A produção da série é espetacular e não foram poupados esforços para dar vida ao romance de le Carré.


Então, aqui está nossa resenha de The Night Manager, uma série super curta e excelente para assistir em um final de semana, se quiser. Nossa nota é 9,3, e não deixe de assistir se você gosta de tramas policiais/ de espionagem, de qualquer um dos grandes atores que fazem parte do elenco, de conhecer lugares lindos ou simplesmente se gosta de assistir séries, porque The Night Manager é, como disse lá no comecinho, obrigatória em qualquer watchlist!



"O ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é recrutado para se infiltrar no círculo íntimo do empresário Richard Roper (Hugh Laurie) e detonar a aliança que ele administra entre a comunidade de inteligência e o comércio de armas secretas."


*The Night Manager está disponível na Amazon Prime

コメント


bottom of page